As obras de modernização da Ponte Honestino Guimarães, antiga Ponte Costa e Silva, vencem mais uma etapa. **No fim da tarde desta sexta-feira (23), estarão liberadas as três faixas da pista sentido Plano Piloto-Lago Sul**.
A troca de postes e luminárias de LED deste lado da ponte também já foram concluídas e funcionam normalmente. Sob responsabilidade da Novacap, **a reforma da antiga passagem tem investimento de R$ 15,9 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF)**.
Atualmente, os trabalhos seguem na parte externa da ponte, com a instalação do guarda-corpo, das passagens de pedestres e ciclistas e implantação de nova iluminação pública, com a troca dos postes e luminárias de LED. A previsão é de que até fevereiro de 2023, a iluminação no sentido Lago Sul-Plano Piloto seja concluída.
“_A parte externa agora é prioridade da empresa. Vamos trabalhar na outra passarela debaixo também, serão colocados corrimões e será feita uma passagem para pedestres e ciclistas_”, detalha o engenheiro da Novacap, Carlos Alberto Spies.
_Agência Brasília_