É nítido que as mulheres estão cada vez mais em **evidência** e conquistando o seu espaço. Entre meios políticos e cargos nunca ocupados antes. Com todas as adversidades, problemas de feminicídio, preconceito e salários menores, todo passo a mais é uma **conquista**!
Nos Estado Unidos, a **Universidade de Harvard nomeou a primeira mulher negra para ocupar a presidência**. _Claudine Gay_ é a nova reitora da faculdade de Artes e Ciências, como sua 30ª presidente. **Claudine assumirá o cargo de presidência em Cambridge, Massachusetts**, em um momento de declínio de matrículas em muitas faculdades e universidades dos EUA. _O valor para estudantes em período integral é de 54.768 dólares por ano._
Ainda no país, **pela 1ª vez em 133 anos, uma mulher irá comandar o ‘The Wall Street Journal’**. A partir de 1º de fevereiro do ano que vem, **a jornalista britânica Emma Tucker se tornará uma das mulheres mais poderosas da imprensa internacional.** Aos 56 anos, Tucker é a primeira mulher escolhida para comandar o _“Journal”_ e sua maior subsidiária, a agência de notícias econômicas _Dow Jones Newswires._ Ambos são parte do portfólio de publicações da News Corp, a gigante de mídia criada por Rupert Murdoch. São muitos marcos positivos para as mulheres nestes dias. E a tendência é só melhorar.