O Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHG-DF) empossou, na última quarta-feira (19), Adalberto Scigliano, superintendente do Arquivo Público do Distrito Federal, como novo membro da instituição.
Ele ocupará a cadeira número 59. A solenidade contou com a saudação feita pelo neto do fundador da instituição, Saulo Santos Diniz, que ocupa a cadeira 100, tendo como patrona Júlia Kubitscheck.
Adalberto Scigliano é formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e Publicidade, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e o título de Doutor Honoris Causa em Gestão Pública pela UNISCECAP. Além disso, ele também é acadêmico da Abrasci – Academia Brasileira de Ciências, Artes, Literatura e História.
O Instituto Histórico e Geográfico do DF conta com 120 sócios acadêmicos e mais de uma centena de sócios correspondentes em todo o país. A entidade trabalha pela preservação da história e cultura da capital do País e conta com renomadas personalidades do cenário jurídico e político do Distrito Federal em seu colegiado, incluindo o atual presidente, o advogado Paulo Castelo Branco, ex-secretário de Segurança Pública do DF.
Confira as fotos de Vanessa Castro: