Para encerrarmos o Mulheres na Diplomacia, Renata Zuquim apresenta o emocionante compilado das palavras trazidas pelas mulheres inspiradoras ao longo deste projeto.
Palavras como resiliência, destemor, diversidade, generosidade e esperança definem as diferentes, porém semelhantes, trajetórias de mulheres que transpuseram barreiras e desafios para ocuparem seus espaços e conquistarem importantes feitos em nome de seus países.
Esta colaboração buscou retratar a importância das mulheres na diplomacia e o reconhecimento de suas conquistas, bem como inspirar e instigar que mais mulheres e meninas atuem nessa esfera.
Deixamos aqui, também, um especial agradecimento às embaixadoras Fiona Flood, Abena Busia, Eva Pedersen, Irene Vida Gala, Tonika Sealy-Thompson, Sophie Davies, Angeladebie Ramkisoen, Mateja Kracun, Pavla Hvrlíková, Stephanie Al-Qaq, Karin Wallensteen e Béatrice Kirsh e à chefe de missão adjunta Nadia Mellina, pela gentileza de abrirem as suas histórias neste espaço. Os relatos podem ser acessados, na íntegra, no perfil da GPS no Instagram e no site da revista.