Os pilotos de Brasília Raphael Reis e Lucas Foresti abriram a temporada de 2024 do TCR South America e TCR Brasil no lugar mais alto do pódio. A corrida foi disputada em formato de Endurance no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Eles tomaram a liderança com Foresti na primeira fase da corrida e, na segunda, Reis apenas assegurou a posição. A conquista da dupla, que é patrocinada pelo Bando de Brasília (BRB), eleva o nome da capital federal na categoria.
Como foi a corrida
A prova em Interlagos começou com Juan Manuel Casella mantendo a liderança, seguido por Lucas Foresti e Felipe Lapenna. A corrida seguiu sem alterações no pelotão da frente, mas tinha Werner Neugebauer avançando ao décimo lugar, depois de partir do 16º posto, e Rodrigo Baptista se dirigindo aos boxes após ter um furo de pneu em seu carro.
Foresti passou a pressionar Casella, conseguindo tomar a liderança da disputa na sétima volta, trazendo consigo Lapenna e Celso Neto, o quarto colocado. Outro que seguia avançando era Neugebauer, que pulou para a oitava posição após boa disputa com Marcos Regadas na décima volta. Os dois, então, trocaram ultrapassagens, com o gaúcho levando vantagem.
A prova contou com uma intervenção do Safety Car já nos instantes finais. Rafael Suzuki apareceu batido na barreira de pneus, causando o acionamento da bandeira amarela em todo o circuito. Houve ainda um forte acidente na relargada entre Ignacio Montenegro, Galid Osman e Cacá Bueno, com os três se encontrando na frenagem para o S do Senna.
A dupla que controlou a corrida desde o momento em que o títular da Stock Car Pro Series assumiu a dianteira do pelotão teve pouco trabalho defendendo a liderança ao longo dos stints até o encerramento da bateria. Com a vitória e a somatória dos pontos conquistados no quali da véspera, Reis sai de Interlagos na liderança da temporada.
“Estou bastante feliz de concretizar o que planejamos desde a chegada aqui. É muito bom vencer mais uma de endurance, mas realmente o destaque é para as excelentes escolhas que fizemos. Tenho que agradecer o Lucas, que fez um grande trabalho, fez uma bela ultrapassagem e me entregou o carro na frente. Agora vamos continuar o ano buscando vitórias e poles para o BRB, disputando o título até o fim”, disse Raphael Reis
O BRB é um dos principais apoiadores do esporte no Brasil. Desde 2015, o banco patrocina pilotos brasileiros em várias modalidades, incluindo Fórmula 3, Stock Car, Rally dos Sertões, Campeonato FIA F4, Turismo Nacional e, claro, o Touring Car Racing (TCR).
*Com informações do site F1 Mania