GPS Brasília comscore

Carta de Musk: “Longas horas em alta intensidade” ou demissão

Após cortar pela metade o número de colaboradores, novo dono do Twitter anuncia: ultimato à equipe, fechamento de escritórios e indenização

Compartilhe:

Uma nova onda de funcionários do **Twitter** começou a postar mensagens de despedidas após o prazo final para o ultimato que **Elon Musk** emitiu para que eles se comprometessem com “longas horas em alta intensidade” de trabalho ou fossem embora. Muitos funcionários passaram o último dia avaliando as opções, depois de acordar na quarta-feira com um e-mail noturno no qual Musk lhes dizia para preencher um formulário, indicando se querem **permanecer** na empresa e serem **”extremamente hardcore”**. Os funcionários que não aceitarem receberão três meses de indenização, disse Musk.

As demissões tornaram-se aparentes e o Twitter enviou um e-mail aos funcionários, dizendo que a empresa estava fechando seus prédios de escritórios imediatamente e reabrindo-os na segunda-feira. Parte dos funcionários, no entanto, **manifestou interesse** em ficar por razões financeiras ou porque estavam curiosos sobre os novos rumos da empresa.

O ato representa o mais recente **desafio** de Musk a uma equipe que ele já cortou pela **metade** com **demissões em massa** no início deste mês, cerca de uma semana depois de adquirir o Twitter por USD 44 bilhões e torná-lo privado. A empresa tinha cerca de 7,5 mil funcionários no início do ano.