O bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, também proprietário do X (antigo Twitter), fez duras críticas às retaliações publicitárias impostas por alguns anunciantes na plataforma após a crise com o Supremo Tribunal Federal (STF). As diferenças começaram no domingo (7), quando o empresário passou a criticar as decisões do ministro Alexandre de Moraes.
Durante uma entrevista internacional, Musk criticou, mas sem nominar o perfil Sleeping Giants Brasil, responsável pela campanha que via a desmonetização da rede social do sul-africano.
“Se alguém for tentar me interromper com a advertência, me interromper com o dinheiro, vai se ****, é claro”, declarou Musk, demonstrando irritação com a pressão dos críticos.
Ele ainda ressaltou que não se importa que os anunciantes parem de veicular anúncios na plataforma.
Veja a publicação compartilhada:
A milícia digital @slpng_giants_pt está fazendo campanha pela desmonetização da plataforma @x como um todo. Além dessas postagens serem passíveis de denúncia, o próprio @elonmusk manda abaixo um recadinho pra eles, mostrando que ele está “muito preocupado” com a perda de receita… pic.twitter.com/MyH5Z8c6iS
— Faka 🇧🇷🇧🇷🇮🇱🇺🇸🇱🇧 (@opropriofaka) April 9, 2024
Campanha
O Sleeping Giants Brasil convocou seus seguidores para uma nova campanha contra o posicionamento de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), o qual tem ameaçado descumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), como as que determinou o bloqueio de perfis considerados nocivos na internet.
Segundo o movimento, é hora dos brasileiros “virarem o jogo” e defenderem a soberania do país. “O Twitter era um espaço onde compartilhávamos as nossas conquistas, desejos, opiniões e sonhos, mas infelizmente o X virou o nosso pesadelo”, afirmou o perfil ao justificar a campanha.
Desde a sua criação, o Sleeping Giants Brasil tem sido uma voz ativa nas redes sociais, lutando contra discursos de ódio e de desinformação.
No entanto, recentemente, o X, antigo Twitter, se tornou alvo de críticas do próprio perfil, também presente na plataforma, mas que a descreve como um “parque de diversões de um bilionário excêntrico”.
“Chegou a hora de #DesmonetizaTwitter!”, afirmou o Sleeping Giants Brasil. O objetivo da campanha é retirar anúncios da rede social como forma de desestimular os ataques ao Brasil que, segundo o movimento, enriquecem Elon Musk, dono da plataforma.