**George Russell e Lewis Hamilton celebraram a dobradinha da Mercedes no GP de São Paulo de Fórmula 1** em tom de alívio, neste domingo, no Autódromo de Interlagos. Os pilotos britânicos exaltaram a evolução da equipe nesta reta final da temporada e comemoraram o triunfo como uma compensação pelo esforço feito pelo time ao longo do ano.
“_Que sensação incrível! Gostaria de dizer um grande obrigado ao time por ter tornado essa vitória possível! Esta temporada tem sido uma montanha-russa de emoções_”, desabafou Russell, emocionado, minutos após faturar sua primeira vitória na F-1. **Ele se tornou o 113º piloto da história a ganhar uma corrida na categoria, sendo o 20º britânico**.
Russell largou na primeira posição no grid e **não perdeu a ponta em nenhum momento** da movimentada corrida brasileira. Mas admitiu ter sofrido com os pequenos acidentes que causaram a entrada do safety car na pista em dois momentos diferentes da prova. No fim, ainda esteve perto de conter as investidas de Hamilton, que exibia forte ritmo.
>”Eu percebia que estava controlando a corrida, mas o Lewis estava super rápido. Foi um fim de corrida complicado por causa do safety car, com tanta pressão. Eu pensei: ‘Jesus, este fim de corrida será realmente muito difícil’. E, por isso, estou tão feliz por ter resistido e conquistado a vitória”, comentou o piloto de 24 anos.
![Acidentes e entradas do safety car deixaram vitória de Russell com tons dramáticos](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/F1_com_GP_br_8a5ff159db.jpg)
Antes de subir no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na F-1, Russell recebeu os “_parabéns_” do chefe, **Toto Wolff**, em uma ligação de vídeo. “_Eu estou um pouco sem palavras. Todas as memórias voltaram, começando pelos meus pais desde o kart e todo o apoio que recebi deles e do restante da minha família, minha namorada, meu treinador, meu empresário…_”
Russell também foi celebrado pelo companheiro de time. O heptacampeão mundial elogiou o desempenho do jovem britânico e exaltou a reação da **Mercedes**. “_Primeiro, gostaria de parabenizar George, que pilotagem incrível hoje! Ele já tinha feito uma corrida sprint ótima ontem. E merecia muito essa vitória. E o time também, principalmente o pessoal da fábrica. Este resultado é incrível. Nós trabalhamos tão duro ao longo do ano. Nós merecíamos este resultado_”, disse Hamilton, que agradeceu o apoio da torcida brasileira em português: “_Muito obrigado!_”.