Durante uma **audiência pública** realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) na última segunda-feira, 7, foi discutido o projeto de lei complementar (PLC) que trata da ampliação das atividades no **Setor Comercial Sul**.
Por duas horas, mais de 40 pessoas entre representantes de entidades civis e do Governo discutiram e **elogiaram** as propostas de expansão, que incluem serviços como **creches, faculdades, cursos técnicos** e de **pós graduação**. Propostas de moradia não estão previstas até o momento.
O principal objetivo da ampliação de atividades no SCS é atender as demandas de **comércio** locais e também **estimular** novas oportunidades na região, como disse o secretário da Seduh, Mateus Oliveira: _“Enxergamos no SCS uma potencialidade para novos usos, tanto comerciais quanto de prestação de serviços”_.
O **Setor Comercial Sul** vem passando por obras e melhorias em sua área afim de revitalizar o espaço, expandir atividades, atrair **investimentos** e trazer de volta a população brasiliense para a área, que é considerada um **cartão-postal** da cidade e concentra importantes prédios comerciais e instituições.
Após a apresentação, a equipe da Seduh irá finalizar o relatório do Projeto de Lei Complementar, inserindo os ajustes discutidos durante a assembléia e encaminhando o mesmo para o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan) e seguirá para a **Câmara Legislativa**.