GPS Brasília comscore

Happy Aging tem 1º dia marcado por talks sobre empreendedorismo e envelhecimento

A atriz e apresentadora Babi Xavier foi a moderadora dos dois talks do dia
Fotos: Rayra Paiva
Fotos: Rayra Paiva

Compartilhe:

Propósito, carreira, autoestima e bem-estar. Os quatro pilares principais do ‘Happy Aging‘ são guiados sob uma ótica sem etarismo e norteiam o evento, criado há três anos com o título ‘Celebre a Maturidade‘, no Brasília Shopping. Na mais nova edição, iniciada nessa quinta-feira (4), a mudança de nome reflete a ampliação dos debates com mulheres de renome.

A atriz e apresentadora Babi Xavier foi a escolhida para a mediação dos talks, realizados nos dois dias de evento e divididos em dois momentos, um iniciado às 13h e o outro às 18h. Babi tem passagens em programas da MTV Brasil e novelas na TV Globo, Record e Band, e guiou os bate-papos utilizando também suas experiências pessoais.

“Fui convidada para participar do projeto pelo Thiago Correia. Quando teve essa reformulação do ‘Celebre a Maturidade’ para o ‘Happy Aging’, eles pensaram em mim. Eu adorei o convite, já que vou fazer 50 anos e o evento é sobre como essa mulher encara a vida de hoje”, contou Babi ao GPS.

Com o lema “Mulher hoje, mulher sempre”, os trabalhos foram iniciados. Depois das boas-vindas de Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping, Babi apresentou as convidadas do primeiro talk do dia: Adriana Moya, da MOAI; Rose Rainha, do Sebrae; Gabi Constantino, nome à frente da plataforma de second hand PrettyNew, e a empresária Karina Curi.

“O Happy Aging é um espaço para compartilharmos experiências e vivências. Queremos falar também sobre como viver melhor nos 50 anos, de forma mais coletiva, que é exatamente o que o shopping representa”, compartilhou Renata.

Os primeiros debates foram sobre o tema ‘Empreendedorismo com Maturidade’. Rose Rainha compartilhou sua trajetória como mulher em um cargo de liderança no DF. 

“Cheguei ao posto que ocupo sem lembrar que sou mulher. Não pensava que o meu gênero me dificultava profissionalmente, mas sei que minha trajetória não foi igual a de muitas outras mulheres”, contou Rose. 

Em seguida, Karina Curi falou sobre como foi o começo de seu trabalho na empresa criada por seu pai, a Curinga dos Pneus. “No início, eu não podia falar nas reuniões, apenas meu irmão. Mas, mesmo assim, eu dava um jeito de me posicionar e falar o que eu pensava. Eu achava que meu pai não ouvia, mas ele ouvia. Quando ele faleceu, me pediu para ficar no comando. Eu já tinha 50 anos”.

Já Adriana Moya falou sobre a importância do autoconhecimento e da coragem necessária para as mulheres empreendedoras. “Para atingir o autoconhecimento, eu usei muito da meditação. É algo que sempre me ajuda”. 

Gabriella Constantino também falou que é adepta da meditação e compartilhou seu propósito frente à Pretty New: “Buscamos mudar a forma com que as pessoas se relacionam com o consumo. O que me motivou nessa área foi descobrir a minha paixão”. 

Na segunda leva de debates do dia, o tema central foi “Aging-Well: é hora de rever a maneira como enxergamos o envelhecimento”. O bate-papo teve a participação de Cláudia Pereira, fundadora da agência Gabinete C; Lídia Abdalla, à frente da presidência do Grupo Sabin; empresária Melissa Gontijo, e Adriana Coelho, do perfil Viva Coroa.

Cláudia Pereira compartilhou como sua mãe teve papel fundamental na maneira em que leva a vida. “Tive a sorte de nascer em uma casa em que minha mãe, agora com 96 anos, sempre foi uma mulher à frente de seu tempo. Ela jogava vôlei quando o seu pai não achava que era algo para moças. Essa mulher com instinto de liberdade me criou com esse olhar mais livre. Nós, mulheres, precisamos entender e ocupar os nossos espaços”. 

Ao final do encontro, todas as convidadas foram presenteadas por um mimo da MOB, loja presente no Brasília Shopping e, em um estúdio montado no espaço do evento, o GPS conversou com as painelistas.

Nesta sexta-feira (5) os talks terão a participação de Marcela Matheus, Leninha Camargo,  Luciana Cirillo, Elizabeth Campos, Maria Cláudia Azevedo Araújo e Alexandra Loras.

Confira os registros do primeiro dia de evento: