Todos os anos, a **Black Friday** causa um alvoroço no comércio e no bolso dos brasileiros. Só no ano passado foram mais de 5,6 milhões de vendas realizadas pela internet.
![Promoção de Black Friday (Foto: Ashkan Forouzani/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_1917b09bdd.jpg)
Em 2022, as ofertas começam oficialmente durante a penúltima semana de novembro, a partir do dia 25, mas neste ano a data coincidirá com a **Copa do Mundo do Qatar** e, por isso, espera-se um _boom_ nas vendas. A expectativa é que a Copa amplie o desejo de compra de até 42% dos brasileiros, segundo a pesquisa anual realizada pelo Uol.
A maioria dos entrevistados, inclusive, revelou não ter percebido que a data do primeiro jogo coincide com a da **Black Friday**. Entre as categorias mais citadas como interesse quando o assunto é compra, os mais citados foram: **vestuário, televisão, cerveja, smartphones e salgadinhos**. O público também revelou que costuma pesquisar os preços dos produtos e serviços antes da semana de promoções.