A **ENGIE**, especializada em geração de **energia 100% renovável** do Brasil, fechou contrato com a **Azul Linhas Aéreas** para que, enquanto suas aeronaves estejam estacionadas no **Aeroporto de Brasília**, sejam alimentadas de eletricidade e ar-condicionado.
Com isso, serão substituídos os **equipamentos movidos a combustível fóssil** que faziam tal abastecimento, gerando redução das emissões de carbono e tornando mais sustentáveis **tanto a empresa aérea como o terminal.**
O diretor-presidente da ENGIE Soluções, **Jacques-Olivier Klotz**, explica que o uso destas soluções com energia renovável representará uma redução significativa de emissões de gases do efeito estufa, além de **resultar em maior eficiência operacional e mais segurança para o aeroporto**, que passará a ter menor movimentação de equipamentos móveis no pátio de estacionamento das aeronaves.
“_O consumo reduzido de energia e a redução de emissões estão em linha com o propósito da ENGIE de agir para **acelerar a transição para um mundo neutro em carbono**. Além disso, ajudamos empresas a serem mais sustentáveis e eficientes, otimizando seus custos com energia elétrica_”, destaca o executivo.