GPS Brasília comscore

Cidadania espanhola: ‘lei dos netos’ facilita emissões

Agora, netos maiores de idade e descendentes de vítimas da Guerra Civil espanhola são beneficiados

Compartilhe:

Quem tem uma família vinda da Europa sabe o drama que é dar entrada na documentação para emissão da cidadania. Para os descendentes de espanhóis, no entanto, algumas etapas foram mudadas, principalmente graças à Lei da Memória Democrática, que foi publicada no Diário Oficial da Espanha e já ganhou apelido: ‘Lei dos Netos’.

A medida é específica para descendentes de espanhóis e/ou familiares de vítimas da Guerra Civil da Espanha, e amplia as condições de aquisição de nacionalidade: agora, os netos maiores de idade também podem ser beneficiados.

**Veja quem é beneficiado pela Lei dos Netos:**
– Filhos(as) ou netos(as) de nascidos na Espanha que perderam ou tiveram que renunciar a sua nacionalidade espanhola por razões políticas, ideológicas, de crença ou de orientação e identidade sexual;
– Filhos(as) de mulheres espanholas que perderam a nacionalidade por se casarem com estrangeiros antes da entrada em vigor da Constituição de 1978;
– Filhos(as) maiores de idade de espanhóis cuja nacionalidade tenha sido reconhecida em virtude desta lei ou da sétima disposição adicional da Lei 52/2007, de 26 de dezembro.