Com jogo disputado e público baixo nas arquibancadas do Mané Garrincha, Capital e Ceilândia ficaram apenas no empate de 1 a 1 no primeiro jogo da grande final do Campeonato Candango. A decisão ficou para o próximo sábado (6), às 15h30, quando os times voltam a se enfrentar em busca da tão sonhada taça.
O jogo
Foi o Capital, a sensação do campeonato, que abriu o placar. Kadu Barone finalizou livre, após passe de Deizinho e colocou o tricolor na frente. O Ceilândia reagiu e conseguiu empatar a partida logo no início da segunda etapa. Após rebote, Kennedy finalizou no canto esquerdo para igualar o placar.
Apesar da iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) em levar as partidas finais do estadual para o Mané Garrincha, o estádio que já foi palco de Copa do Mundo não foi chamariz suficiente para atrair os torcedores brasilienses. Apenas 5.o22 mil pessoas estiveram presentes. No total, foram 2.417 mil ingressos vendidos e 4.523 cortesias.
Ficha Técnica:
CEILÂNDIA 1 X 1 CAPITAL
CEILÂNDIA:: Thiago Santos; Paulinho, Euller, Badhuga e China; Bosco, Cabralzinho (Luiz Felipe), Kennedy (Elbinho) e Cabralzinho; Felipe Clemente (Nolasco) e Romarinho (Edson Reis)
Técnico: Adelson de Almeida
CAPITAL: Luan Santos; Éverton Silva (Jailson), Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luís (Matheus Silva); Maycon, Deizinho (Weriton), Marconi (Renan Mota), Romarinho, Kadu Barone (Leozinho) e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi
GOLS: Kadu Barone – Capital 31’ 1°T
Kennedy – Ceilândia 7’ 2°T
CARTÕES AMARELOS: Felipe Clemente (A) Euller (A) – Ceilândia
Éverton Silva (A) Renan Mota (A) – Capital
RENDA: R$ 27.780,00
PÚBLICO: 5.022 pessoas
LOCAL: Estádio Nacional Mané Garrincha