GPS Brasília comscore

Fashion Expressions: a união do Grupo Prada e do UNFPDA

Ao todo, serão 45 mulheres atingidas pelo projeto, que ainda está em sua fase piloto

Compartilhe:

Em busca de jovens talentos profissionais e da promoção da saúde sexual, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Grupo Prada se uniram na criação do programa de treinamento de moda inédito nos países Gana e Quênia, chamado **Fashion Expressions: The Stories She Wear**.

![Grupo Prada (Foto: Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Grupo_Prada_Foto_Divulgacao_3dacdcdbd8.png)

>“A UNFPA está trabalhando com indústrias criativas para encontrar maneiras inovadoras de apoiar jovens mulheres de comunidades “deixadas para trás” a acessar seus direitos e escolhas para liberar todo o seu potencial. A moda é uma poderoso plataforma para fornecer oportunidades de educação e desenvolvimento sustentável a longo prazo em todo o mundo. Estamos orgulhosos de lançar nossa parceria com o Grupo Prada e
por meio deste programa impactante que se concentra na inclusão econômica das mulheres, ultrapassa os limites para soluções de desenvolvimento sustentável, e atua como uma alavanca para mais colaboração nos anos vir”, afirmou a Chefe de Parcerias Estratégicas do UNFPA, Mariarosa Cutillo.

Inovadora, a **Fashion Expressions* é um programa de treinamento que dura seis meses e está destinado apenas às 45 mulheres selecionadas, 30 de Gana e 15 do Quênia. Entre as áreas de conhecimento em que terão experiência, estão design e produção de moda, com foco em tradições e estilos locais, moda reciclada, design têxtil tradicional e alfabetização financeira, incluindo contabilidade, orçamento e gestão de negócios.

O piloto de treinamento foi lançado em maio deste ano, mas a parceria entre as instituições existe desde o ano passado e, agora, se estende a parceiros locais como o **International Needs** (Gana), o **Governo do Condado de Kitui** e o **Centro Têxtil do Condado de Kitui (Quênia)**.