O vocalista do Nirvana morreu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos. Kurt Cobain foi vítima de ferimento causado por uma arma de fogo. Agora, 30 anos após sua morte, o cantor ganhará um documentário que promete desmistificar o ocorrido.
Na época, o incidente gerou muitas teorias da conspiração, incluindo a de que Cobain teria sido assassinado Alguns ainda dizem que sua esposa, Courtney Love, agora com 59 anos, teria sido a responsável.
Para marcar o 30º aniversário de sua morte, a BBC anunciou uma série de programas especiais, incluindo um documentário de uma hora, o ‘Moments That Shook Music: Kurt Cobain’.
A produção terá “imagens capturadas por fãs locais em Seattle e material bruto de equipes de notícias que reportaram na época, entrelaçando os espectadores nos eventos que se desenrolaram, conforme aconteceram”, afirma Jonathan Rothery, chefe da BBC Popular Music TV.
Ainda, o documentário mostrará a “reação comovente do eletricista que encontrou o corpo de Kurt ao instalar um sistema de segurança em sua casa em Seattle; declarações da polícia no local; o caos, a confusão e a devastação capturados em vídeo por seus fãs – incluindo uma gravação que mostra Courtney Love lendo a carta final de seu falecido marido foi reproduzida para uma multidão de milhares em uma vigília em Seattle; e uma entrevista reveladora com o próprio Cobain, apenas alguns meses antes de sua morte”.