GPS Brasília comscore

Jogador brasileiro de Fortnite passa em 28 universidades dos EUA

Além disso, ele também se tornou o primeiro brasileiro a ser patrocinado por uma bolsa do Santander

Compartilhe:

Por conta de suas habilidades com jogos, o estudante Matheus Guimarães, 20 anos, conseguiu bolsas com 50% a 75% de desconto em universidades norte-americanas.

O jovem optou pela Oklahoma Christian University, e estuda ciência da computação desde agosto. Foram, ao todo, cerca de R$ 82 mil arrecadados para arcar com os custos de passagem e hospedagem.

![Fornite (Foto: Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Fornite_Foto_Divulgacao_9ec3e7570b.webp)

Natural de São Vicente, em São Paulo, o brasileiro também se tornou o primeiro atleta de E-Sports patrocinado pelo Santander. “Eu estava perto de viajar e ainda não tinha conseguido reunir a quantia necessária. Estava quase desistindo”, afirmou.

>“Matheus é um exemplo de jovem que correu atrás do seu sonho e enxergou no universo gamer uma forma de transformar sua vida para melhor. O intuito do nosso apoio é facilitar sua experiência em se tornar uma pessoa, um profissional e um jogador melhor”, explicou a superintendente executiva de Marketing do Santander, Daniele Sardenberg.

**Fortnite? O que é?**
Do gênero Battle Royale e multiplayer, o intuito é ser o único sobrevivente da partida. Foi criado em 2011, tendo sido desenvolvido pela Epic Games.

**Currículo das universidades norte-americanas**
Há quatro anos, a Federação Nacional Federação Nacional das Associações Estaduais de Ensino Médio (NFHS, na sigla em inglês) fez com que os jogos fossem vistos como esportes oficiais e mais de 8,6 mil escolas norte-americanas criaram ligas de videogame.
Depois, mais de 200 universidades estadunidenses também incluíram essas competições em seu currículo acadêmico, além de disponibilizarem até USD 16 milhões em bolsas para esses atletas de destaque.

Últimas

Política