GPS Brasília comscore

Startup propõe adoção de corais para salvar nossa floresta submersa

Em **Alagoas, Maragogi** entrou no radar. Não somente como **destino turístico cobiçado**, mas também como **centro de controle ambiental**, o que pode mudar toda a dinâmica da bela cidade de 35 mil habitantes.

Tudo em função das **paisagens paradisíacas de águas cristalinas** que formam imensas piscinas de areias fofas conhecidas como **Galés**. O fato é que neste ambiente aquático os corais finalmente ganharam sua **notoriedade**.

Eles são **plantas**, mas configuram também como **animais** da nossa floresta tropical submersa quando comparados com **anêmonas** e **águas-vivas**, com a diferença de serem estáticos e conectados a um esqueleto de cálcio.

Mas são vivos, e sua atividade essencial nesse _habitat_ é **fornecer oxigênio, nutrientes e abrigo** para 25% dos organismos que habitam nossos oceanos. A partir daí, os motivos para atenção aos **corais** passaram a ser também econômicos.

Haja vista que **80%** do turismo nacional ocorre em **áreas costeiras**. Por essas e outras, uma _startup_ chamada **Biofábrica de Corais** passou a incentivar os estados de **Alagoas** e **Pernambuco** a preservar e restaurar seus corais.

E um dos projetos consiste em **adotar** um coral ou um banco inteiro deles. Tudo começou em **Porto de Galinhas** e **Tamandaré**, ano passado, desembocando em **Maragogi** este ano. A adoção pode começar em **R$ 60** e chegar a **R$ 3 mil** mensais.

O time de **especialistas ambientais restaura e cultiva** em berços criados com **tecnologia em 3D**, próprias para cultivo. A adoção tem validade de **um ano** e nesse período o tutor recebe **fotografias** de todo o processo até que eles sejam transplantados ao seu ambiente natural.

O tutor, por sua vez, ganha **certificado**, e também **benesses** em **pousadas e restaurantes** nestas cidades que abrigam o projeto. Em Maragogi, o casal Riva e Mari, proprietários da pousada **RiiA**, na praia de Barra Grande, são entusiastas deste projeto que já chama atenção de ambientalistas do mundo inteiro.

_”Fomos os primeiros em toda a cidade a realizar a parceria de adoção de corais **Millepora alcicornis**, que também são conhecidos como Coral-de-Fogo. Um dos principais pilares da pousada RiiA é a conservação do meio ambiente e a conservação ecológica de Maragogi”_, discorre o casal proprietário da pousada.

**Saiba como participar:**

– https://www.instagram.com/pousadariia

– https://loja-biofabricadecorais.paytour.com.br/produto/adote-uma-mesa-de-bercario-de-milleporas

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.