Após diversos anúncios impopulares, como o aumento de preços nas plataformas, os serviços de streaming parecem migrar para um nova onda: o de investir na publicidade virtual. Dessa vez, a plataforma Netflix optou por criar um plano mais barato a partir de novembro, mas com um porém: possui publicidade. A novidade chega primeiro nos Estados Unidos.
A ideia é fechar o próximo ano com cerca de 40 milhões de espectadores assinando o plano que publicidade ainda no primeiro trimestre, o que deve causar um certo trabalho para grupos maiores, como Google e Facebook, por disputarem o espaço virtual.
No caso da Netflix, o objetivo também é compensar a perda de seguidores para a empresa do ratinho mais famoso do mundo, principalmente por conta do preço de seus planos.
Além da famosa plataforma vermelhinha, outro serviço de streaming que implementará essa opção é o Disney+, que prevê a novidade para dezembro deste ano. Ambas plataformas possuem, cada uma, mais de 220 milhões de assinantes – número que tende a crescer.
Quais países vão ganhar os novos planos de assinatura:
– Estados Unidos
– México
– Japão
– Reino Unido
– França
– Alemanha
– Coreia
– Espanha
– Itália
– Austrália
– Canadá
– Brasil
A plataforma tem como principais concorrentes os canais Disney, Warner Bros. Discovery, Paramount e Globo. Ainda sim, o número de assinantes não deve passar o de espectadores, já que é possível dividir as telas disponíveis na conta com outras pessoas. O Brasil se encontra como um mercado em ascensão, principalmente com a ideia de novos planos do tipo, para as gigantes do streaming.