O embaixador da La Liga (campeonato de futebol espanhol), empresário e jornalista, Mabkhout Almarri (@mfcbqtr) publicou em seu X (antigo Twitter) que o jogador Memphis Depay foi quem pagou 1 milhão de euros, cerca de R$5,4 milhões, para Daniel Alves, desmentindo o boato que Neymar Jr teria pago. A publicação foi feita nesta segunda-feira (25).
حصري ممفيس ديباي هو من قام بدفع مليون يورو كفالة داني الفيس وخروجة اليوم من السجن
.
وليس كم يشاع بأن نيمار هو من دفع بل تهرب من الدفع هو ووالده pic.twitter.com/SJLdfmUWGl— مبخوت المري (@mfcbqtr) March 25, 2024
O brasileiro foi solto após quatro pedidos de liberdade provisória terem sido negados pela Justiça, que alegou “risco de fuga”. Mesmo com o valor pago, Daniel Alves ainda teve que entregar os documentos para as autoridades, para evitar a fuga do ex-jogador enquanto o processo segue na justiça.
Daniel ainda terá que comparecer ao Tribunal de Barcelona sempre que chamado e não poderá ter contato ou chegar perto da vítima. De acordo com o Valor Econômico, as autoridades permanecem com o valor pago, e o dinheiro é devolvido caso o réu participe de todas as sessões requisitadas.
Se for determinado culpado, o dinheiro é utilizado para arcar com os custos processuais e outras despesas impostas pela decisão judicial e o que sobrar, volta para o pagante.