Acusada de ser **espiã nazista** em uma biografia publicada pelo jornalista Hal Vaughan, **Coco Chanel** deixa as **polêmicas** em segundo plano e, mesmo após mais de 50 anos de sua morte, influência na maneira como as pessoas se **vestem**.
Os **chapéus** foram os precursores dos produtos que vendeu em sua primeira loja, aberta por volta de 1910. Depois, vieram o _tailleur_, a **calça comprida**, o **perfume**, o **pretinho básico** e até o **corte de cabelo** que, posteriormente, foi batizado com o mesmo nome da _label_.
Agora, o **Centro Universitário FAAP**, uma das mais tradicionais instituições de educação do Brasil, traz para Brasília, em novembro, um **curso** sobre o **legado** da estilista. À frente do programa estará a comunicadora e palestrante **Laura Wie**, que já trabalhou com **Karl Lagerfeld**, diretor criativo da grife francesa.
![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/coco_chanel2_1_1c86ffc95a.webp)
No curso _Coco Chanel e Seu Legado na Moda Mundial_, além de compartilhar **experiências** pessoais vividas em Paris na época em que trabalhou com Lagerfeld, Laura também dividirá com os alunos a sua recente **viagem** à cidade, quando pôde conhecer a suíte que foi por anos moradia de Chanel, no **hotel Ritz**.
Além disso, a ex-modelo abordará as criações-ícones de Coco Chanel, oferecendo um **panorama** sobre sua vida e obra da estilista. _“Faremos uma imersão na história da moda, até chegarmos na Coco Chanel e em como ela influenciou a moda que usamos hoje, mudando os paradigmas que eram ditados até então”,_ compartilha.