O sucesso português, Cacau, tem um sabor brasileiro especial. A trama da novela se desenrola na Bahia e em Portugal e conta com um talento bem nacional, o ator Paulo Guidelly. O ator paulistano conquistou o público lusitano e o seu personagem, Tiradentes, já é o queridinho do público.
“Recebo muitas mensagens positivas sobre o discurso de Tiradentes, e da importância da minha representatividade na teledramaturgia portuguesa”, celebra Guidelly.
Dono do bar mais frequentado da novela, o Chopp Real, Tiradentes propõe debates importantes sobre questões sociais e raciais. Militante, o personagem ainda promete gerar reflexões nos espectadores da novela, exibida na emissora líder de audiência em Portugal, a TVI.
“Já estamos na reta final das gravações, então posso adiantar que o Tiradentes vai trazer ainda muitas pautas importantes para o debate”, conta.
Mesmo com o fim próximo das gravações, reviravoltas dramáticas também aguardam o personagem, em meio a sua luta por justiça social. Tiradentes continuará a defender a reparação histórica de Portugal para o Brasil.
Cria do projeto teatral Nós do Morro, do Rio de Janeiro, o ator não pensa duas vezes ao falar do que sente mais saudade como brasileiro: a cidade maravilhosa. “A rotina praiana carioca faz falta”, comenta.