Uma das atrações da noite de sábado (23), em Brasília, a cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, se apresentou no Ginásio Nilson Nelson dentro do projeto Rainhas do Samba, o qual teve a parceria do GPS|Brasília.
Durante o espetáculo, que lembrou vários sucessos da artista, Maria Rita animou o público, mas também homenageou a ex-vereadora Marielle Franco, por meio da famosa música de sua mãe: a obra ‘O bêbado e a equilibrista’ se tornou um símbolo de resistência ao regime militar.
Marielle, assassinada em 2018, foi lembrada pela cantora com uma imagem projetada no telão principal durante o show que durou menos de duas horas.
Além disso, Maria Rita manteve o tom político da apresentação ao insinuar críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao iniciar o clássico ‘Cara valente’, sucesso de sua discografia, a cantora repetia o refrão “Ele não é de nada”, enquanto no telão era exibida a frase “Ele nunca mais”, em alusão ao ex-titular do Palácio do Planalto.
A artista também projetou a palavra “democracia” enquanto cantava o mesmo sucesso da carreira.
Maria Rita foi uma das principais atrações e assumiu o palco do Nilson Nelson por volta das 22h. Ela não foi a única a se apresentar aos quase 10 mil presentes no ginásio.
Confirmadas na noite, as bandas Saia Samba, Elas que toquem e Carol Nogueira também marcaram presença na noite.
E, para finalizar, a diva foi a sambista Alcione, mais conhecida como “Marrom”. Ela arrebanhou o público com a apresentação que iniciou após a meia-noite.
Assista ao momento:
Show de Maria Rita: Na hora de cantar a música “Ele não é de nada”, a Maria Rita meteu no telão um monte de frase em alusão ao Bolsonaro.
Pega esse recado.
Foi no show que acontece agora em Brasília.
Simboraaaaaaaa!!! Lula Presidente!!! pic.twitter.com/osRwIGmIuY— @NoMa1960Ju (@noma1960ju16560) March 24, 2024