Quando estava no útero da mãe, a pequena **Laís Azevedo Maia** foi diagnosticada com **mielomeningocele**. Essa é a história que embasa o emocionante enredo de **_A Princesa de Botas_**, escrito pela psicopedagoga **Amanda Carvalho Oliveira**. O lançamento ganhará uma divulgação especial na livraria **UniSaber**, que fica na **Casa Cor Brasília**. A malformação que inspirou a obra afeta o **tubo neural** e pode causar sequelas que afetam as habilidades motoras.
**Laís**, que deu nome à protagonista, precisou usar **botas ortopédicas** para corrigir a posição dos pés. Foi assim que o título do livro surgiu: **_A Princesa de Botas_**. Quando ainda se desenvolvia no útero, a pequena foi submetida a uma cirurgia para correção da **mielomeningocele**. Agora, ela já completou um ano e quatro meses. O propósito da obra é o debate em torno da malformação e da importância dos **cuidados pré-natal**. Com a identificação precoce e a assistência adequada, outras crianças diagnosticadas podem ter uma vida **normal e saudável**, assim como a personagem.
![Reprodução/Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/291789699_1026147921367666_203317819389392903_n_1751d0074b.jpg)
A **GPS|Foundation**, em parceria com a **CasaCor Brasília** e o Instituto de **Impacto Global**, vai receber convidados na apresentação do livro infantil nesta quarta-feira, 28, das 17h30 às 20h. Atualmente, a mãe de Laís, **Fernanda Azevedo Baptista**, dedica-se ao tratamento da filha e a dar suporte a outros pais que passam pela mesma circunstância. As duas estarão presentes, junto a **especialistas**, para debate acerca do tema.
**Serviço**
**Divulgação do livro A Princesa de Botas**
Livraria UniSaber, CasaCor Brasília, Estádio Mané Garrincha
Dia 28, quarta-feira, de 17h30 às 20h
A entrada será a compra do livro no valor R$ 60,00
Estacionamento pago ou embarque na van oferecida pelo evento na entrada