O advogado Everardo Gueiros, ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), foi empossado, na noite de quinta-feira (21), como imortal da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci). O evento ocorreu no auditório da Câmara Legislativa
Gueiros assume o assento de número 15, tendo como patrono o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDF) João Henrique Braune.
A solenidade foi marcada pela presença de autoridades como a vice-governadora Celina Leão (PP), a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, e a comandante do Corpo de Bombeiros, Mônica de Mesquita Miranda. Além disso, juristas, médicos, parlamentares e representantes da sociedade civil prestigiaram o evento.
Durante seu discurso, Everardo Gueiros fez questão de dedicar suas palavras à esposa e às filhas presentes na cerimônia. A sessão especial da Academia também celebrou o Dia Internacional da Mulher, com a vice-governadora Celina Leão sendo agraciada com a comenda do Mérito Feminino, no Grau de Dama Comendadora, concedida pela Abrasci.
A entrega da láurea, realizada desde 1984 pela entidade sem fins lucrativos, tem como objetivo reconhecer a atuação e dedicação de mulheres à sociedade, sendo realizada durante o mês de março em homenagem a essas importantes figuras femininas.