Intitulada Williamson Pink Star, a joia em forma de almofada será leiloada pela Sotheby’s em outubro, na terra de um dos tigres asiáticos, na famosa ilha de Hong Kong.
Pesando 11,15 quilates, a pedra preciosa é uma das mais raras do mundo e será vendida em leilão cuja estimativa é de alcançar um marco de USD 21 milhões em valores. Antes de ir a leilão, a Williamson Pink Star será exibida em turnê por Dubai, Singapura e Taipé.
A pedra tem esse nome em homenagem a outras duas estrelas rosadas, os diamantes CTF Pink Star, leiloado por USD 71,2 milhões em 2017, e Williamsom, dado à rainha Elizabeth II, falecida recentemente. Ambas pedras Williamson são originadas da mesma mina, localizada na Tanzânia.
O GPS|Lifetime inclusive já falou sobre outro irmão deste diamante rosa por aqui. Ele foi batizado de Sakura, e bateu o recorde de venda ao ser leiloado por USD 29,3 milhões. Tamanho, peso, interior, tipo, e muito mais: esses são apenas alguns dos fatores que fazem dos diamantes-rosa uma raridade, que os faz pertencer a um subgrupo de joias quimicamente mais puras que as demais.