A fim de promover a **expansão da base de clientes** e a **diversificação dos negócios**, o **Banco de Brasília** (BRB) juntou-se à operadora de telecomunicações **Americanet** para a criação do **AmericaBRB**, um **novo banco digital** destinado aos clientes da operadora.
O serviço já está disponível para os clientes, que podem baixar o aplicativo pela Apple Store ou Google Play em seus _smartphones_. Além da presença online, o banco contará também com **atendimento presencial**, estando prevista a criação de uma agência física e personalizada na sede da Americanet, localizada em Barueri, São Paulo.
>“_Nosso [segundo banco digital](https://gpslifetime.com.br/conteudo/republica/brasilia/96/nacao-brb-fla-atinge-a-marca-de-2-milhoes-de-clientes), agora em parceria com a Americanet, nos permitirá seguir ampliando a atuação nacional do BRB, com foco no oferecimento de soluções modernas e de uma experiência superior, completa e inovadora para diferentes perfis de clientes_”, explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Já Lincoln Oliveira, CEO da operadora de telecomunicações, acredita que esse é um segmento **altamente competitivo**. “_Isso faz com que a Americanet se **reinvente** a cada cinco anos, oferecendo **soluções disruptivas** ao mercado. A **parceria com o BRB** é um dos grandes projetos do nosso pacote de inovação_”, conclui.
Entre os **principais serviços** oferecido pelo AmericaBRB, destacam-se soluções financeiras e de investimento, comercialização de cartões personalizados com isenção de anuidade, seguros, abertura de conta digital gratuita, marketplace digital de produtos e serviços (com acúmulo de pontos, cupons, descontos e cashback), programa de relacionamento com benefícios e experiências exclusivas, além de todos os demais serviços do portfólio do BRB. Os clientes ainda terão condições especiais nos produtos e serviços Americanet.