Desde que desapareceu da vida pública após passar por uma cirurgia abdominal em janeiro deste ano, a princesa Kate Middleton tem sido alvo de várias especulações e teorias. A falta de informações confiáveis e uma sequência de acontecimentos confusos têm contribuído para o mistério que cerca sua localização e estado de saúde.
O último capítulo desse verdadeiro drama real começou a se desenvolver no domingo (10), quando a conta oficial do príncipe e da princesa de Gales no X (antigo Twitter) postou uma foto oficial de Kate Middleton com os filhos.
O clique, supostamente feito pelo príncipe William, foi divulgado para marcar o Dia das Mães, celebrado este mês no Reino Unido. No entanto, a imagem foi retirada de circulação pelas principais agências de notícias horas depois, sob suspeitas de manipulação e edição.
Em uma declaração, a própria princesa Kate confessou ter alterado a imagem e pediu desculpas pelo ocorrido.
“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou.” escreveu a princesa no X (antigo Twitter).
Essa revelação só aumentou as dúvidas e levantou novas questões sobre seu sumiço prolongado.
Sua última aparição pública
Depois da publicação da imagem manipulada, surgiram fotos de um possível flagra da princesa ao lado do marido William em um carro. No entanto, a baixa qualidade da foto gerou teorias na internet de que a mulher ao lado do príncipe não seria Kate Middleton, alimentando ainda mais a especulação sobre seu paradeiro.
A última notícia oficial sobre a princesa aconteceu em 16 de janeiro, quando o Palácio de Kensington divulgou uma nota dizendo que ela havia sido internada para fazer uma cirurgia.
Já a última aparição aconteceu no Natal de 2023, onde Kate, William e os filhos foram vistos na Igreja de Sandringham
A princesa estaria doente?
A falta de transparência da casa real levou a uma série de perguntas sobre a internação de Kate. Embora tenha sido afirmado que a cirurgia feita pela princesa de Gales estava marcada há muito tempo, houve cancelamentos repentinos de compromissos pouco antes do procedimento.
A statement from Kensington Palace pic.twitter.com/DW6BOHuuRJ
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) January 29, 2024
Nota divulgada no X (Antigo Twitter) dos príncipes de Gales, anunciado que Kate recebeu alta
Isso levantou hipóteses de que o procedimento sofrido por Kate poderia ter sido feito de emergência. Ela recebeu alta no dia 29 de janeiro, segundo anunciou o Palácio de Kensington nas redes sociais.
Desde então, sua ausência pública tem sido notada especialmente em comparação com a divulgação regular de informações sobre a saúde do Rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer em fevereiro.
Teorias
As especulações sobre o sumiço de Kate Middleton variam desde problemas graves de saúde até teorias sobre traição do príncipe William com Rose Hanbury, ex-amiga pessoal da princesa.
Nas redes sociais internautas levantam até a possibilidade de uma possível morte de Kate, e que a realeza estaria escondendo a informação.
Apesar de todo falatório, o palácio real Britânico permanece em silêncio, deixando o mistério em torno da princesa ainda sem resposta, mas fazendo com que o sumiço de Kate Middleton continue a alimentar a curiosidade pública e gerando memes.
https://twitter.com/didif/status/1767975578592805280