GPS Brasília comscore

Das 30 existentes, 27 comissões da Câmara já elegeram novos presidentes

Líderes partidários definiram os comandos com base na proporcionalidade partidária
Congresso Nacional
Congresso Nacional | Foto: Pierre Triboli/Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Vinte e sete comissões permanentes da Câmara dos Deputados já elegeram seus novos presidentes para o mandato de um ano. Os partidos dos presidentes que comandariam cada comissão foram definidos previamente pelos líderes partidários, com base na proporcionalidade partidária, e os nomes dos candidatos eleitos também foram indicados pelos líderes.

Entre os presidentes eleitos, destacam-se Silas Câmara na Comissão de Comunicação, Nely Aquino na Comissão de Ciência e Tecnologia, e Glauber Braga na Comissão de Legislação Participativa.

Os novos presidentes terão a importante responsabilidade de conduzir os trabalhos de suas respectivas comissões, abordando temas relevantes para a sociedade. A diversidade de presidentes eleitos reflete a representatividade dos diferentes partidos políticos no cenário legislativo brasileiro.

Com mandato de um ano, os novos presidentes terão o desafio de promover debates e votações que contribuam para o desenvolvimento do país em diversas áreas, como educação, saúde, segurança pública e agricultura.

Veja quem são:

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Últimas

Política