O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou, neste sábado (9), a morte de Vera Lúcia Bezerra da Silva, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Distrito Federal.
Conhecida entre os amigos como Verinha, ela decidiu atuar na instituição a partir de 1996, desde quando prestou assistência gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
“Foi com muita tristeza que recebi a notícia de seu falecimento, na certeza de que o exemplo de compaixão vai perdurar, mantendo seu nome vivo na memória de todos. Que a família e os amigos tenham força neste momento tão difícil, em que minhas orações estão com ela”, iniciou.
“Exemplo de dedicação, solidariedade e amor ao próximo, Vera Lúcia Bezerra da Silva, a Verinha, deixou sua marca no Distrito Federal. Ela coordenou a Rede Feminina de Combate ao Câncer do DF, com ação destacada no Hospital de Base”, emendou.
A entidade que esteve sob a liderança de Verinha contou com 270 voluntários em 25 diferentes projetos e se destacou por incentivar eventos solidários, como bazar, cesta básica, acolhimento, até mesmo prótese mamária e oficina de perucas, além de outras iniciativas.
O corpo da ativista será velado no domingo (10), no Cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul. De acordo com a instituição, o sepultamento deve ocorrer por volta das 15h.
Exemplo de dedicação, solidariedade e amor ao próximo, Vera Lúcia Bezerra da Silva, a Verinha, deixou sua marca no Distrito Federal. Ela coordenou a Rede Feminina de Combate ao Câncer do DF, com ação destacada no Hospital de Base. pic.twitter.com/FPerBGg0lD
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) March 9, 2024