Na noite da última quinta-feira (7), o espaço do Acervo Mobília, conhecido por seu mobiliário contemporâneo na Capital, tornou-se o palco de uma experiência artística exclusiva. A inauguração de uma exposição especial do artista brasiliense Taigo Meireles une um total de 23 obras cuidadosamente selecionadas, que ficam disponíveis para visitação até o dia 5 de abril.
A mostra é gratuita e oferece ao público uma imersão no universo criativo do artista, apresentando um compilado de seu trabalho ao longo dos anos, com peças das séries Brasília e Natura, por exemplo.
A concepção da mostra surgiu de um convite da arquiteta e sócia do Acervo Mobília, Michele Turchi, que expressou admiração pelo trabalho de Meireles. “Era fã do trabalho dele. Tietei pelas redes sociais e fiz o convite, que ele felizmente aceitou”, revela.
Para Taigo Meireles, esta exposição representa mais do que uma simples apresentação de suas obras. “Essa exposição é uma parceria com o Acervo, e é o diálogo entre a pintura e o design, pensando na integração e também na conjugação com o ambiente arquitetônico”, declarou no evento de abertura da mostra.
A ocasião, marcada pela presença de 30 convidados selecionados do Acervo Mobília, foi complementada pelo serviço de buffet do Natábua Frios.
Confira como tudo ocorreu, pelas lentes de Vanessa Castro: