Cerca de **200 empresários brasilienses** se reuniram para organizar a **Agenda Institucional do Sistema Comércio**, documento que serve para **mapear** as principais **demandas e melhorias** a serem implementadas no setor. O encontro aconteceu na Faculdade de Tecnologia e Inovação do Senac, no último dia 8 de fevereiro, e trata-se de uma iniciativa da **Fecomércio-DF**, com apoio da **Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo** (CNC).
Para a construção da Agenda Institucional foram colhidas **recomendações** e propostas de políticas públicas dentro de sete **macrotemas**, que atendem diversas áreas do empresariado. Assuntos como ambiente de negócios, infraestrutura, tributação, seugrança jurídica, representação empresarial, empreendedorismo feminino e qualificação de mão de obra, cultura e lazer ganharam espaço nas mesas de debate realizadas entre os empresários.
_“Nosso setor hoje representa cerca de 50% do PIB do Distrito Federal e responde por boa parte da geração de emprego e renda. Por isso, vamos nos reunir para fazer um diagnóstico setorizado, a fim de contribuir de forma decisiva na formatação de políticas públicas”_, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, **José Aparecido Freire**, durante o encontro.
Cada unidade federativa do País está produzindo um documento similar, e será entregue um compilado no dia **14 de março**, com o conteúdo de cada estado para o vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, **Geraldo Alckmin**.