Encontrar um espaço na agenda do **ministro da Economia, Fernando Haddad**, certamente é um **desafio**. Pleitear que este encontro seja para um seleto grupo de **empresários** e **executivos** de grandes entidades e corporações sediadas na capital, já é uma missão para os grandes. E foi o que ocorreu na noite de ontem em debate promovido pelo grupo **Esfera Brasil**, cujo anfitrião do evento foi o economista e sócio do **NWGroup**, **Fernando Cavalcanti**. O tema discorreu entre os desafios da **Reforma Tributária** e o cenário político do País.

A figura ilustre da noite foi **Haddad**, que ressaltou a importância de incentivar um ambiente de conciliação para que o País e, principalmente a economia, siga rumo ao **crescimento** pleno e sustentável. A Reforma Tributária foi discutida, quando Haddad acenou positivamente para o modelo **IVA**, simplificação do ambiente tributário no Brasil, como o mais indicado.

Haddad chegou acompanhado de seus secretários. Falou com a imprensa à porta da casa onde se realizou o evento, no **Lago Sul**. Lá dentro, cumprimentou a todos amistosamente, com breves paradas para apresentações. Rumou ao palco para juntar-se aos demais debatedores. Foi indagado por cerca de uma hora. Entre os convidados que tiveram a chance de questioná-lo, estavam a governadora em exercício, **Celina Leão**, o empresário **Paulo Octávio** e o diretor presidente da **Ambev, Jean Jereissati Neto**.

Quando questionado sobre o presidente Lula e os primeiros dias de governo, Haddad em tom informal revelou conversa entre ambos dias atrás: _”O presidente está ansioso e com pressa. Ele me disse: ‘Dos 48 meses de governo, um já se passou'”_.
Ao final, um **requintado jantar**, como é habitual dos encontros promovidos pelo escritório NWGroup. _“Ser anfitrião de um dos eventos mais importantes para discussão de pautas extremamente relevantes para o futuro do nosso País, é uma honra. Acredito que o momento em que vivemos exige, sem dúvidas, que o diálogo seja sempre a principal alternativa. Tenho certeza de que todos os presentes estão em busca do mesmo propósito: o crescimento pleno do nosso País”_, diz o executivo.


Dentre os presentes no jantar, também estiveram: o **Secretário Executivo do Ministério da Fazenda**, Gabriel Galípolo, o **presidente do BRB**, Paulo Henrique Costa, o **CEO do escritório Nelson Wilians Advogados**, Nelson Wilians, o **Sócio-Fundador do escritório Mattos Filho**, Roberto Quiroga, o empresário e **Fundador da CNN Brasil**, Rubens Menim, além de entre outros importantes nomes da **Receita Federal** e mercado empresarial.















