GPS Brasília comscore

Redenção! Fluminense quebra tabu e vence LDU na final da Recopa

Em noite com ares nostálgicos e com roteiro digno de Hollywood, Fluminense conseguiu a tão sonhada vitória contra a Liga Deportiva Universitaria de Quito e se consagrou campeão da Recopa sul-americana. O time comandado por Fernando Diniz venceu por 2 a o e deu a volta olímpica em partida que aconteceu nessa quinta-feira (29) no Estádio Maracanã (Rio de Janeiro).

Para levantar a taça, o Fluminense tinha que ganhar por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro confronto por 1 a 0 na cidade de Quito, semana passada. Durante a partida, a LDU não mediu esforços para gastar o tempo e colocar em prática a famosa catimba sul-americana, confirmando as falas do goleiro equatoriano Domínguez, que havia declarado que “iria tentar sujar o jogo”.

De fato, a a LDU se apoiou de todas as formas na vantagem que possuía e entrou somente para se defender. Mesmo com um amplo domínio da posse de bola, o Fluminense não conseguia marcar o gol. Teve duas chances claras no primeiro tempo, com Martinelli e Germán Cano, mas o jogo foi para o intervalo com o placar ainda zerado.

Para o 2º  tempo, Diniz tirou Felipe Melo para colocar mais um atacante: John Kennedy, um personagem importante desse roteiro dramático e herói tricolor, já que foi o autor do gol do título da Libertadores em novembro do ano passado. Na busca incessante pelo gol, para tentar conseguir levar o jogo para a prorrogação, o ex-técnico da seleção brasileira colocou em campo veteranos de peso: Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa. 

As mudanças fizeram efeito e aos 30 minutos Arias finalmente abriu o placar marcando de cabeça para o tricolor. Aos 44, o mesmo Arias marcou o gol do título, após pênalti sofrido justamente por Renato Augusto. Para dar ainda mais importância e dramaticidade, o gol aconteceu quando o Fluminense estava com um jogador a menos, já que John Kennedy havia sido expulso minutos antes.

O time carioca já havia perdido em finais pro time equatoriano por duas vezes: Libertadores de 2008 e Sul-Americana de 2009. Ambas as vezes os jogos decisivos aconteceram no Maracanã. Esse fator histórico deu aos tricolores um gostinho mais saboroso após a vitória. Além de quebrar o tabu de ser campeão em cima da LDU pela primeira vez, O Fluminense ainda ganha um título inédito na história do clube.

 

Festa na Capital

 

Em Brasília, os torcedores tricolores também fizeram a festa após o título da Recopa. Parte da torcida que reside no Distrito Federal se reuniu na Asa Sul para assistir a partida. Aproximadamente 350 pessoas lotaram um bar e fizeram do local uma extensão do Maracanã. O motorista de aplicativo Gabriel Alvim, 28 anos, disse que já imaginava que esse seria o placar da partida e relembrou aliviado do trauma de dezesseis anos atrás: “Eu sabia que não seria fácil e apostava no placar de 2 a 0. Estou muito feliz. Vivi intensamente 2008, mas esse sofrimento acabou”, disse o torcedor eufórico.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

É perfeitamente possível “emagrecer” na balança e continuar funcionalmente comprometido …

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.