Após sucesso de Barbie e A pequena sereia, outros filmes em live-action estão sendo aguardados ansiosamente pelos cinéfilos. A Mattel anunciou Polly Pocket, que será interpretado por Lily Collins e dirigido por Lena Dunham. A atriz protagonizou Emily in Paris. Já a Disney lançará, em 2024, um novo filme da Branca de Neve, que teve imagens do set reveladas. Rachel Zegler estrela no papel principal, e Gal Gadot será a Rainha Má, Dirigido por Marc Webb, terá a produção de Marc Platt.

A Mattel também anunciou o longa Hot Wheels, que promete muita emoção com as corridas realistas. O filme será dirigido pelo produtor de Star Wars: O Despertar da Força, J.J. Abrams. He-Man, de Mestres do Universo, que chegou a ter um filme sem sucesso em 1987, ganhará uma nova versão em uma produção planejada pela Mattel. Também vão para as telonas o corajoso trem Thomas e seus Amigos, que vivem na ilha de Sodor. A direção é de Marc Forster.
Produzido por Daniel Kaluuya, a expectativa é de que Barney seja surrealista, conforme anunciou o produtor da Mattel Films, Robbie Brenner. Outros personagens que vão ganhar vida são os robôs do brinquedo Rock ‘Em Sock ‘Em Robots, que lutam boxe. Segundo revelou Robbie Brenner para a Variety, o filme será estrelado por Vin Diesel, de Velozes e Furiosos 10.

Quem gosta dos contos da Disney também pode aguardar pelas estreias do live-action de O Rei Leão, em 2024. Rafiki, Timão e Pumba narrarão a história do longa, que será contado em flashbacks. Hércules também se tornará humano. Em produção desde 2020, o live-action tem a direção de Guy Ritchie. Não se sabe quando o filme será lançado.

Tinker Bell, a famosa Sininho, de Peter Pan, também estava no radar para ganhar um filme, conhecida como, foi anunciado no ano de 2015, com negociações para que a atriz Reese Witherspoon, que interpretou Legalmente Loira, fizesse o personagem principal. No entanto, não existem novas informações sobre o possível lançamento.
Em 2022, a Disney também deu sinal verde para a produção do longa inspirado no desenho Lilo & Stitch. Dean Fleischer-Camp assumiu o cargo de diretor, mas não foram divulgadas novas informações.