Para os heads do setor produtivo do Distrito Federal, o ano se inicia oficialmente quando boa parte dos maiores arrecadadores de impostos e geradores de emprego e renda da capital da República se encontram para um almoço de networking. Neste momento, planos e metas são traçados e novas parcerias são delineadas envoltos em um festivo clima de negócios. Este cenário se realiza desde 2013, quando o empresário Paulo Octávio, com sua essência agregadora e clara estima pro Brasília, trouxe o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.
Nesta quinta-feira (22), cerca de duzentos associados e convidados se reuniram na casa do economista Fernando Cavalcanti, vice-presidente da NWGroup, empresa de consultoria e estratégia nascida em São Paulo e com filial em Brasília, comandada pelas sócias Carol Mendes e Tainah Mello. Com ambientação de Maria Tereza Cavalcanti e catering de Celsinho Jabour, os convivas foram recebidos com Veuve Clicquot e vinho Châteauneuf-du-Pape para uma sabatina com Ney Ferraz Júnior, secretário de Estado de Economia do DF.
“Este é um momento expressivo que marca um movimento de união neste ano que se inicia. Temos aqui reunidos todos os presidentes de entidades, parlamentares, executivos do governo, lideranças e organizações, além das presenças do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão, que nos proporcionam uma gestão profícua e honesta. Não é costume fazer uma reunião com um governador que não tenha algum empresário, dizendo que ‘tem a receber’. Isso é muito raro, isso é muito bom”, discursa Paulo Octávio.
Ao final do encontro, que ocorre pontualmente entre 12h e 14h, Fernando Cavalcanti surpreendeu ao homenagear PO com um bolo e um gif com sua imagem em celebração ao seu aniversário no último dia 13 de Carnaval. “Por essa ocasião, e em nome da família Nelson Wilians, desejo que Deus te abençoe com saúde e paz em abundância”. Fernando emenda: “Este é um dia muito especial, sempre será uma honra receber todos vocês, uma cidade próspera e acolhedora”.
O aniversariante, no entanto, gentil como de costume, pediu que todos os nascidos neste mês subissem ao palco para os Parabéns. Foi a conclusão do dia em que mentes que pensam Brasília e seus negócios se agrupam com a missão originária daqueles pioneiros que trouxeram para a capital, seis décadas atrás, a força do empreender na terra árida do Cerrado edificada por JK, nosso eterno presidente e fundador.
Confira os cliques por Celso Junior:
Veja alguns cliques por Carol Melo: