GPS Brasília comscore

Fique por dentro das novidades das companhias aéreas internacionais

Delta lançará lounges premium e outras novidades em 2024; outras companhias também têm lançamentos previstos
Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Compartilhe:

O cenário que envolve as viagens internacionais em 2024 é animador, a começar por um levantamento realizado pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), onde mostra que o número de assentos em voos com destino ao País deve retornar aos níveis pré-pandemia já no começo do ano. 

Em janeiro, 1,3 milhões de assentos estiveram disponíveis. Já em maio de 2024, a Embratur prevê que a malha aérea internacional ficará 1,5% acima do período que antecedeu a pandemia.

As companhias aéreas internacionais acompanham esse fluxo com novidades para os viajantes. A Delta, que retornou voos diretos do Rio para Nova York e Atlanta, nos EUA, no final de 2023, é uma das empresas que divulgaram lançamentos para este ano. 

Fique por dentro das novidades das companhias: 

 

Delta

A experiência de lounge premium da Delta traz um novo e elevado nível de serviço e hospitalidade para os clientes em Nova York-JFK, Los Angeles (LAX) e Boston (BOS). 

O JFK receberá o espaço premium inaugural, um espaço amplo de 3.530 metros quadrados que contará com uma brasserie de serviço completo e um mercado casual assistido por chefs com cozinhas abertas, áreas de bem-estar dedicadas e muito mais. A Delta abrirá cinco novas salas VIP em 2024, adicionando mais de 2.700 assentos à sua rede de lounges entre 2023 e este ano. 

Ainda, o programa Local Flavor do Delta Sky Club apresenta uma rotação trimestral de chefs emergentes da cidade onde o lounge está instalado, destacando algumas de suas receitas mais populares para os clientes do clube que passam por lá. 

 

South African Airways

A companhia voltou a ter voos diretos de São Paulo/Guarulhos para Joanesburgo, a maior cidade do país, e voos inéditos também para Cidade do Cabo, a capital da África do Sul. 

As conexões diretas, com 7h30 e 8h de duração, respectivamente, são operadas duas vezes na semana, com a aeronave A330-300.

 

JetSmart Airlines

A JetSmart Airlines anunciou novas conexões para suas rotas internacionais no Brasil, que ligarão cidades brasileiras ao Chile e ao Peru. 

Os brasileiros terão opções de voar com a companhia aérea saindo de São Paulo para Concepción via Santiago; e do Rio de Janeiro para Antofagasta, Iquique, Calama e Concepción, todos via Santiago. 

Há ainda rotas para Lima, no Peru, partindo do Rio de Janeiro via Santiago. Por fim, poderão viajar de Florianópolis para Concepción via Santiago.

 

Air France

A empresa voará para 167 destinos – 84 de longa distância e 83 de média distância durante o inverno europeu. Sendo assim, a Air France chegará a níveis próximos do inverno europeu de 2019.

O inverno no hemisfério norte 2023-2024 contará com um aumento de 20% na capacidade para a América do Norte, em comparação com 2019.

 

Emirates

A companhia começou o ano recrutando 5 mil tripulantes de cabine de seis continentes. 

Para a seleção, a Emirates busca recém-formados com estágios ou empregos de meio período em seus currículos, aqueles com cerca de um ano de experiência em hospitalidade ou atendimento ao cliente, e pessoas interessadas em embarcar em uma carreira emocionante viajando pelo mundo.

A ação de recrutamento ocorre no momento em que a empresa começa a receber suas aguardadas aeronaves A350, a partir de meados de 2024, e as aeronaves Boeing 777-X a partir de 2025.

Além disso, até dezembro de 2024, a Emirates vai oferecer 77 voos semanais da Austrália, com a capacidade de transportar 68 mil passageiros por semana de e para o país.

 

Últimas

Política