Desligada da Globo Brasília após 20 anos de casa, Liliane Cardoso, ex-apresentadora usou as redes sociais, nesta sexta-feira (16) para comentar a decisão da emissora. A jornalista foi surpreendida pela notícia ao chegar na redação, onde se preparava para iniciar o trabalho no fim da tarde de ontem.
“Já reparou quão longa é a palavra ‘obrigada’? Talvez a extensão na forma seja para nos lembrar da importância na essência. E é a ela que recorro neste momento. OBRIGADA a você que se preocupou em saber como estou . Fácil não está sendo, confesso. Gostaria de despejar aqui todos os jargões: ‘vida que segue’, ‘ciclo que se renova’ , etc, etc….mas estou ainda na fase 1: a do repensar . Aí vem o ‘OBRIGADA’. Em 40 anos de profissão só tive um patrão: o AMOR pelo o que faço . E o que me afaga neste momento é saber que esta verdade foi percebida. Nunca me dediquei pela metade . Por isso , OBRIGADA a você, que neste momento, quer juntar o seu coração ao meu . Na foto , o ‘meu cafofo’. Lugar de luz e criação. Sentirei saudades? Não sei . A certeza que tenho é de dever cumprido. E aí …’OBRIGADA’ se encaixa, de novo: porque sempre valerá a pena!! Graças a Deus!”, escreveu.
Veja o desabafo:
Ver essa foto no Instagram
Carreira
Liliane foi uma das âncoras mais conhecidas da TV Globo de Brasília, que completou 40 anos de profissão A jornalista foi, durante muitos anos, o rosto da emissora no telejornalismo local, chegando a dividir a bancada com o também jornalista Alexandre Garcia.
Com textos impecáveis e uma voz marcante, a profissional ganhou fãs e admiradores pela forma de noticiar o dia a dia das cidades da capital federal.
Ultimamente, a redatora estava na edição da programação local de reportagens especiais, mas foi a idealizadora de vários projetos de sucesso da emissora, como um especial sobre Athos Bulcão (Athos em quatro atos, por exemplo), mas marcou a carreira nos programas Bom Dia DF e DF TV 1ª Edição.
A coluna entrou em contato com a emissora e aguarda posicionamento. O espaço será atualizado se houver retorno do canal.