Se há quem não deixe o samba morrer, as gigantes Alcione e Maria Rita estão nessa lista e não devem sair. No dia 23 de março, as rainhas do samba se apresentam no Opera Hall. Com shows individuais, as artistas levarão ao palco os novos sucessos e os já consagrados pelos fãs.
Alcione, a nossa Marrom, aproveita o show na capital para celebrar os 50 anos de carreira e entoar os clássicos que a tornaram uma lenda viva do gênero, a exemplo de ‘Você me vira a cabeça’, ‘Estranha loucura’ e ‘Sufoco’.
Aos 76 anos, Alcione segue cultuada como uma das maiores cantoras do país e nome máximo quando o assunto é samba. E quem entende muito de nomes sagrados da cultura brasileira é Maria Rita, que se junta a ela entre as atrações da noite.
Há tempos, a Bacanuda, como Maria Rita costuma ser chamada carinhosamente pelos fãs, deixou claro que herdou a voz e a malemolência da mãe, mas que tinha uma jornada própria a trilhar. Mesmo flertando com diferentes cadências, foi com o samba que ela chegou no coração do público e de onde nunca mais saiu. ‘Tá perdoado’, ‘Maltratar não é direito’ e ‘Cara valente’ estão entre os sucessos que devem contagiar a plateia.
Aquecendo a noite, as meninas dos grupos brasilienses SaiaBamba e Elas Que Toquem abrem o espaço e recebem o público antes e no intervalo das apresentações individuais de Alcione e Maria Rita. Formado exclusivamente por mulheres, os dois coletivos estão entre as principais iniciativas de samba da Capital.
Quem gosta do ritmo pode garantir ingressos a partir de 06 de fevereiro no site do Sympla. E quem não gosta, como bem sabemos, bom sujeito não é.
Serviço – Alcione e Maria Rita no Opera Hall
Dia: 23 de março (sábado)
Horário: 21h
Abertura dos portões: 20h
Endereço: SHTN Trecho 2, Asa Norte – Brasília
Classificação indicativa: 18 anos