Após três anos à frente da presidência da Pfizer Brasil, Marta Diez está pronta para iniciar uma nova etapa em sua carreira na empresa, já que assumirá a vice-presidência global de Assuntos Corporativos e Políticas Públicas. A transição marca o término de uma jornada emblemática para Marta, que se tornou a primeira mulher a liderar a operação brasileira da companhia.
Durante seu mandato como presidente da subsidiária brasileira, Marta Diez enfrentou desafios monumentais durante a pandemia de covid-19. Sua liderança foi fundamental para impulsionar o acesso a importantes inovações médicas, desde o desenvolvimento e aprovação da vacina contra o coronavírus até o lançamento de medicamentos oncológicos e na área de Inflamação & Imunologia no Brasil. Além disso, seu trabalho contribuiu para avanços significativos no campo do acesso à saúde e políticas públicas.
“Estou entusiasmada com a oportunidade de expandir minha atuação e contribuir para a transformação da vida de um número ainda maior de pessoas em diferentes países”, afirmou Marta Diez sobre sua nova posição global na Pfizer.
Antes de liderar a Pfizer Brasil, Marta acumulou uma vasta experiência internacional, incluindo cargos em países da Europa e do Oriente Médio. Ao se despedir da presidência da Pfizer Brasil, Marta expressou orgulho pelas conquistas alcançadas durante seu mandato, destacando o papel da empresa como impulsionadora da inovação e defensora da diversidade e inclusão.
A Pfizer, como uma das maiores empresas biofarmacêuticas do mundo, tem como missão promover cuidados confiáveis e acessíveis à saúde globalmente.