A GPS|Foundation, braço filantrópico do grupo GPS|Brasília, concedeu, nessa quarta-feira (31), parte da doação arrecadada no GALA 2023 para o Colégio Mão Amiga João Paulo II, no Paranoá.
A presidente da fundação, Vivianne Leão Piquet, e os conselheiros Rafael e Silvia Badra foram pessoalmente entregar o cheque para os mantenedores do projeto social, que oferece ensino de qualidade e alimentação balanceada a alunos em situação de vulnerabilidade.
“O Colégio Mão Amiga João Paulo II é uma instituição maravilhosa, muito séria e muito competente, estou bem feliz com o retorno das nossas atividades”, contou Viviane Leão Piquet, presidente da GPS Foundation.
O GALA é um evento de arrecadação da GPS|Foundation que teve duas edições anteriores à pandemia e, em 2023, retomou no formato original. O intuito é reunir empresários e sociedade civil do Distrito Federal numa noite de gala, com o objetivo de arrecadar fundos para as obras sociais dirigidas ao terceiro setor e de instituições cadastradas pela fundação.
Na última edição, o baile ocorreu na casa do vice-presidente do Nelson Wilians Group, Fernando Cavalcanti. Da arrecadação total, que passou de um milhão de reais, R$ 400 mil já foram encaminhados para o colégio Mão Amiga João Paulo II.
“A união entre o NW Group e a GPS Foundation surgiu em um evento nosso com grandes empresários, onde um membro do GPS suscitou a ideia e nós topamos. Nosso intuito é ajudar, ser uma peça beneficente, e hoje nós estamos aqui entregando uma parte do que foi arrecadado”, comentou Carolina Araujo Mendes, sócia-diretora do Nelson Wilians Group Brasília.
Além do valor já entregue, a GPS|Foundation também propôs um segundo projeto junto ao Mão Amiga. O objetivo é a implementação de grupos terapêuticos que oferecem aulas de crochê e tricô, com o acompanhamento de um psicanalista presente para fornecer suporte psíquico às mães e aos possíveis familiares responsáveis pela criança vinculada à escola.
“O objetivo primordial deste projeto é fortalecer os laços familiares, indo além do simples amparo. Almejamos que a prática do crochê e do bordado não apenas promova o apoio mútuo entre as participantes, mas também represente uma potencial fonte adicional de renda para as famílias envolvidas”, contou Silvia Badra, responsável por essa iniciativa.
O Colégio Mão Amiga João Paulo II é uma extensão filantrópica do Colégio Everest. Diferentemente da rede pública, a organização é uma instituição privada, mas que oferece ensino gratuito.
No projeto, crianças de famílias carentes da região do Paranoá têm acesso ao mesmo nível de educação de uma escola particular. Atualmente, a escola recebe mais de 280 estudantes, do infantil 5 ao quinto ano.
Gustavo Feu Ferreira Dias, conselheiro do Colégio Mão Amiga João Paulo II, agradeceu à GPS|Foundation. “Essa doação vai ser muito importante para a escola, para as crianças e para manter todo esse projeto”, afirma.
André Carreira, administrador do colégio, também comentou a ação. “Nós temos toda uma rotina de segurança alimentar, e isso faz parte do nosso escopo de trabalho, o que torna essa doação muito importante”.
Veja mais imagens da entrega do cheque: