A partir desta quinta-feira (1º/2), os serviços de transferência de propriedade veicular e inclusão de gravame (financiamento) deixam de ser oferecidos no espaço do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) no Na Hora – Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão. A alteração será necessária devido à complexidade das ações, que passam a ser realizadas exclusivamente nas unidades próprias do Detran-DF.
Para isso, não é necessário agendar o atendimento. Basta que o proprietário se dirija a um dos postos da autarquia localizados no Shopping Popular, Taguatinga, Paranoá, Gama, Sobradinho, Planaltina, Brazlândia, Aeroporto ou Recanto das Emas e entregue a documentação completa para o serviço, acompanhada de cópia do formulário Termo de Responsabilidade/Serviços Veículos, disponível no site da autarquia para ser preenchido pelo servidor que receber a documentação.
Em substituição, as unidades do Detran Na Hora passam a realizar três novos serviços: emissão de nada consta de veículos e habilitação, 2ª via de CNH e emissão de ATPV-e. Vale destacar que todos os serviços ofertados nos postos do Na Hora podem ser também realizados nas unidades próprias do Detran-DF.
As unidades do Detran-DF funcionam no Na Hora da Rodoviária, Riacho Fundo, Sobradinho, Gama, Ceilândia e Taguatinga. O funcionamento é das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira; e das 7h30 às 13h, aos sábados. As senhas são distribuídas até as 18h30, em dias úteis, e até as 12h30, aos sábados.
A coleta biométrica/biográfica é oferecida de segunda a sexta-feira, até as 17h45, e aos sábados até as 12h45, sem necessidade de agendamento. A maioria dos serviços do Detran-DF nos postos do Na Hora são oferecidos na modalidade de livre demanda, que não precisam ser agendados, mas estão sujeitos a limitação de senhas, conforme capacidade de atendimento de cada uma das unidades. Apenas os serviços de emissão de ATPV-e (registro da intenção de venda) e exclusão de gravame (financiamento) precisam se agendados.