Nesta terça-feira (30), a Moschino anunciou o novo nome a ocupar a cadeira de diretor criativo da marca: Adrian Appiolaza. O estilista argentino de 51 anos sucede o designer italiano Davide Renne, que morreu em novembro de 2023, dez dias após assumir a direção criativa da label.
“Adrian traz consigo uma riqueza única de experiência, criatividade e conhecimento da história da moda que será fundamental para escrever um novo capítulo maravilhoso na aventura da marca fundada por Franco Moschino“, afirma Massimo Ferretti, presidente executivo do Aeffe Group, detentor da Moschino em comunicado à imprensa.
Appiolaza atuou como diretor de design ready-to-wear na Loewe por uma década em seu trabalho mais recente. Além disso, ele acumulou experiência em marcas renomadas, incluindo Chloé (sob a liderança de Clare Waight Keller por dois anos), Louis Vuitton (durante a gestão de Marc Jacobs por dois anos) e quatro anos na Miu Miu (sob a direção icônica de Miuccia Prada). Adrian também foi junior designer de Alexander McQueen e Miguel Adrover.
“Sou profundamente grato a Massimo Ferretti por me permitir acessar o mundo de Moschino, bem como entrar em uma casa cujas paredes exalam uma história que estou ansioso para ouvir. Estou pronto para transportar a maison para um novo capítulo, com um toque teatral, no puro estilo de Moschino”, diz Adrian Appiolaza.
Ver esta publicação no Instagram
A estreia do estilista Adrian Appiolaza está marcada para o dia 22 de fevereiro, no desfile da coleção feminina outono/inverno 2024 ready-to-wear, no Museo della Permanente, durante a Semana de Moda de Milão.