O jornalista Matheus Ribeiro, que chegou a apresentar o Jornal Nacional, é o franco favorito do PSDB para disputar a Prefeitura de Goiânia (GO) nas eleições municipais de outubro.
O presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, pretende se encontrar com o comando do diretório no estado e chancelar o nome do comunicador para a disputa do comando da capital goiana.
“O momento aqui é de buscar convergência com os colegas do partido para construirmos uma candidatura sólida e representativa”, disse Ribeiro à coluna do GPS|Brasília.
Atualmente, Ribeiro é o primeiro suplente do PSDB de Goiás na Câmara dos Deputados. A titular é a deputada Leda Borges, que tem o nome ventilado para voltar à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, no entorno do DF.
No caso de Goiânia, além do jornalista, o ninho tucano de Goiás também tem Aava Santiago e Valdivino Oliveira, que foi secretário de Fazenda no DF, como possibilidades na disputa.
Contudo, a popularidade de Matheus na cidade, que foi âncora da TV Anhanguera, filiada da TV Globo em Goiás, faz dele o favorito para representar os tucanos no pleito.