Se você está de passagem por Salvador ou tem data marcada para chegar à cidade, saiba: nem só de Carnaval se vive por lá. Famosa no eixo Rio-SP, Galeria Galatea já pode ser incluída no seu roteiro, já que abrirá unidade na metrópole baiana.
Situada no Centro Histórico de Salvador, a galeria será inaugurada na cidade no dia 31 de janeiro, por Antônia Bergamin, Conrado Mesquita e Tomás Toledo. O segundo empreendimento dos sócios abre as portas menos de dois anos depois da fundação da galeria na Rua Oscar Freire, em 2022.
A Galatea Salvador iniciará as atividades com a exposição coletiva ‘Cais’, elaborada a partir de uma cuidadosa curadoria do sócio Tomás Toledo e Alana Silveira.
‘Cais’ será uma experiência que conectará gerações da arte brasileira ao reunir cerca de 60 nascidos e radicados de diversas áreas do Nordeste.
Estão presentes na exposição nomes consagrados como Ariano Suassuna, Ayrson Heráclito, Cícero Dias, Emanoel Araújo, Heloísa Jaçaba, Francisco Brennand, Marlene de Almeida, Mestre Dicinho, Mestre Didi, Rebeca Carapiá, Rubem Valentim e Tunga.
A expografia da mostra e o projeto de arquitetura do espaço de 400 metros quadrados são assinados pelo Estúdio Anagrama, que pensa em arquiteturas, mobiliários e objetos de design a partir do reuso.
Entre as iniciativas de destaque do estúdio, está o projeto do Casarão 28, reforma de um edifício do século XVIII, localizado no Centro Histórico de Salvador, Bahia. A obra reaproveitou restos de mais de 15 reformas e demolições realizadas na região metropolitana da cidade.
Serviço
Exposição coletiva ‘Cais’
Local: Galatea Salvador
Endereço: Rua Chile, 22 – Edifício Bráulio Xavier
Abertura: 31 de janeiro de 2024, das 16h às 21h
Período expositivo: 31 de janeiro a 16 de março
Entrada Gratuita