Atenção, pais ou responsáveis pelos inscritos na Corrida de Reis Mirim: os kits serão entregues nesta quinta (18) e na sexta-feira (19), das 10h às 19h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento, voltado a crianças de 4 a 13 anos, ocorrerá no sábado (20), no Estacionamento do Parque Ana Lídia, a partir das 8h.
O kit é composto por ecobag, camisa oficial do evento, número de peito e viseira O material somente poderá ser retirado pelo responsável pela criança, mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição. Também é preciso apresentar o documento original dos pais ou responsável e da criança inscrita. No caso de participantes da categoria Pessoa com Deficiência (PcD), o kit poderá ser retirado no guichê de atendimento prioritário.
“Essa festa já se inicia na retirada dos kits”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Serão dois dias de movimentação intensa no pavilhão. Vamos dar todo o suporte necessário aos pais e às crianças que se inscreveram na corrida mais lúdica e participativa do DF.”
Durante a retirada, o corredor poderá doar, de forma voluntária, 2 kg de alimento não perecível. A arrecadação será feita por equipes da Defesa Civil do Distrito Federal (PCDF) em parceria com a Chefia Executiva de Políticas Sociais, por meio da ação Solidariedade Salva.
Patrocinada pelo BRB, a premiação da Corrida de Reis Mirim totaliza R$ 67 mil, valor a ser convertido em compras de bicicletas que serão entregues às crianças vencedoras oficiais de cada bateria. Todos os inscritos receberão medalhas de participação.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer