2022 está quase no fim e o que todos queremos é um fim de ano extraordinário. As marcas têm trazido **novidades** e a **emoção** das festividades que embalam o clima de **feriados, celebrações** e **confraternizações** e claro que o **GPS** não te deixaria de fora dessa. Confira algumas das últimas _news_ do mundo da moda.
**Lumas lança nova cápsula inspirada no feminismo**

A nova cápsula da marca de roupas **brasiliense**, _Lumas_, recebe o nome de _O Presente é Feminino_. _“Falar o “futuro é feminino” dá a impressão de podemos sofrer hoje em busca de um futuro melhor, que devemos esperar ainda, e a marca quer quebrar este paradigma”_, diz Fernanda Sales, proprietária da Lumas.
A coleção conta com quatro modelos de **camisetas** que se ajustam ao corpo, nas cores bordô, off-white e preta. Como já é tradição da marca, as camisetas são 100% compostas de **algodão** e produzidas por uma cadeia produtiva **sustentável**.

**Camila Queiroz apresenta coleção Prairie Bouquet da Intimissimi**
Falando agora de _lingerie_, a última coleção da _Intimissi_ tem deixado as apaixonadas por peças íntimas encantadas. O verde ganha destaque na nova coleção de lingeries e **pijamas** da marca, apresentada pela embaixadora da marca italiana no Brasil, a atriz Camila Queiroz.
Assim como o próprio nome, a linha de lingerie _Prairie Bouquet_, vem toda trabalhada em uma delicada **renda** floral, enquanto as peças de _nightwear_ – baby-doll, camisola, quimono e conjunto de calça e manga comprida – são feitas de viscose, oferecendo opções leves e frescas para as noites de verão, e estampadas com pequenas flores em tons de verde.
_“Acho que a renda é sinônimo de sofisticação, é um tecido que agrega muito valor à peça. O meu vestido de noiva, por exemplo, teve renda na composição, o que deu um toque de feminilidade e delicadeza. Para lingerie, a renda é um clássico e ao mesmo tempo muito versátil, nos permite criar looks para diferentes ocasiões”, comenta Camila._

**Happy Holidays: conheça a coleção de fim de ano da Melissa**
Lendo a mente do público, a _Melissa_ prometeu entregar uma nova coleção no clima **festivo** esperado. Como nome de _Happy Holidays_, a nova campanha possui muitas opções de diversos produtos: minibags, incensos e calçados cheios de inovações.

**Cris Barros lança nova linha de Natal decorativa em prol da casa do Rio**
Em parceria com **ONG**, a marca anuncia a segunda edição do **kit exclusivo** de Natal que terá 100% do lucro revertido para projeto que fortalece artesanato e cultura **indígena**. Após o sucesso do ano passado, a marca aposta na continuidade do kit, trazendo novos modelos que se complementam, podendo ser ornados nas árvores de Natal.
_“Falo em nome de toda a minha equipe, ficamos muito felizes em poder contribuir mais uma vez para o desenvolvimento, crescimento e manutenção da Casa do Rio. É um privilégio imenso para a marca CRIS BARROS de poder dar cada vez mais visibilidade para a ONG. A ajuda de todos é fundamental para apoiar as artesãs da Amazônia e manter vivas suas tradições culturais através do artesanato.”_, conta Cris Barros.
Disponível em todas as lojas e ecommerce da marca, com o custo de R$542 cada kit.

**Neutrals: NIINI lança coleção de alto verão inspirada na paleta**
_‘Brazilian Sand’_: Dominada por tons **neutros**, a nova coleção traz os códigos de um verão elegante, sexy e fresh. Como novidade da temporada de calor, a _NIINI_ lança sua primeira edição de uma linha de malhas **texturizadas**, pensadas para as viagens de final de ano, com peças em shapes descomplicados e tecidos em diferentes texturas. Os 39 modelos se dividem entre alfaiataria, core da marca, malharia, telas e tricô.
_“A coleção foi pensada para ser leve, moderna e com muita fluidez. Nosso desejo era criar peças práticas para aproveitar a temporada com estilo, sem perder o conforto, sensualidade e atemporalidade”,_ conta Caroline Celico, CEO e diretora criativa da NIINI.


**Casa Costa: marca de casa e decoração de Luma Costa, abre sua primeira pop-up com coleção inédita**
Localizada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a Christmas _Pop-Up Store_, unindo experiência física e digital; espaço traz nova coleção exclusiva para as festas de final de ano, que reforça a _expertise_ e curadoria única da marca. Casa Costa é referência no setor de **casa e decoração**, batendo recordes de **vendas** com produtos esgotados em questão de horas.
Em operação até 31 de dezembro, o novo espaço dá a oportunidade para o público conhecer as famosas produções da _Casa Costa_ em primeira-mão e, pela primeira vez, comprar as peças em um **ambiente físico**.

**Ingrid Silva estrela projeto da Christian Louboutin**
Ingrid Silva é a estrela de um projeto da grife francesa _Christian Louboutin_. A **bailarina** e **ativista** apresenta ao público a nova sandália _Lipqueen_. Ingrid está ajudando a dança a alcançar novos patamares – ela é a primeira bailarina da Dance Theatre of Harlem, companhia de dança conhecida mundialmente por priorizar bailarinos afrodescendentes em seu casting.
Ativista social na luta **antirracista**, Ingrid fala à _Harper’s Bazaar_ sobre o _Blacks in Ballet_. Criado em 2020, o projeto visa celebrar e promover a **diversidade** na dança. _”É raro ver bailarinas que se parecem comigo. Destacamos as carreiras de dançarinos negros e criamos workshops para estudantes internacionalmente”,_ conta à publicação americana.

_“Foi muito importante receber o convite para participar deste projeto da Louboutin, uma marca que eu admiro muito. É muito simbólico ser uma bailarina, estar nesse projeto, ser vista em outros aspectos e estar no high fashion, que é algo que admiro e gosto muito”,_ celebra Ingrid.
