GPS Brasília comscore

Com grande alcance, streaming diversifica produções no fim de ano

O streaming cresce cada vez mais no Brasil, tornando-se a preferência do público para maratonar séries e assistir os filmes originais que são lançados todos os meses. Segundo a revista Exame, o Brasil é o 6º maior consumidor de streaming desse tipo de **produção**
do mundo, com 75% dos brasileiros utilizando este tipo de **plataforma** todos os dias.

Pensando nisso, as empresas não perdem a chance de oferecer **novidades** aos assinantes, e a _Netflix_, por exemplo, traz uma série de **novidades** em seu catálogo para este fim de ano, aproveitando também o período de férias escolares e recessos. Para o público **infanto-juvenil**, a aposta é no filme _Terra dos Sonhos_. Uma menina descobre um mapa que a leva a uma terra secreta e vive uma série de aventuras. A participação de um astro do cinema, caso de **Jason Momoa**, também dá peso à produção.

Ainda focando no público jovem, para aproveitar o fim das **aulas** na escola e na faculdade, a já consagrada série _Elite_ chega à sua sexta temporada. Desafios de adolescentes na escola, misturados a um enredo com **conflitos** e **revelações**, são elementos que chamam a atenção e fazem da série um dos grandes sucessos da plataforma.

Para quem gosta de _reality show_, a novidade do mês de novembro é _Fuga Premiada_. As **competições** sempre caem no gosto do público e com esse produto a Netflix espera garantir bons números nesse fim de ano.

Ainda no mundo das séries, mas deixando o enfoque infanto-juvenil de lado, estreia _1899_, uma produção alemã e original Netflix focada em **aventura, suspense e drama** durante a viagem de europeus rumo à América, em busca de uma nova vida em terras desconhecidas.

Completando a lista das principais novidades do mês de novembro, uma série **documental** contando uma história impactante dos anos 90: _Pepsi, Cadê Meu Avião?_. O conteúdo retrata caso que chegou aos **tribunais** após a empresa citada no nome da obra fazer uma brincadeira em uma **campanha publicitária**. Um dos participantes levou a sério a “promessa” de que ganharia um avião _Harrier_, máquina de valores astronômicos, e levou a situação até o âmbito judicial. Com esse novo produto, a Netflix foca também no público **adulto**, que relembra a situação ocorrida nos anos 90.

Investindo em obras de diferentes estilos e pensadas para públicos distintos, a aposta da plataforma é de que o fim de ano será de alta utilização do streaming, mantendo o viés de **crescimento** visto no Brasil e exemplificado pela pesquisa da _Exame_.

O canal _Coisas Que Você Não Sabia_, presente no **YouTube** e com foco em conteúdos de **entretenimento** relacionados a filmes e séries, estará de olho na recepção e nas **curiosidades** sobre todos esses novos destaques. Acompanhando a explosão destes produtos e dos canais de streaming no mercado **nacional e internacional**, o canal soma mais de 50 milhões de visualizações, alcançando também os 300 mil seguidores

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.