As forças de segurança do Distrito Federal receberam uma boa notícia. O Centro de Apoio Biopsicossocial (CAB), inserido no programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, teve suas obras iniciadas nesta semana. O projeto busca proporcionar um ambiente destinado aos servidores da segurança pública, visando a melhoria da qualidade de vida no local de trabalho.
Localizado próximo à sede do Departamento de Trânsito (Detran-DF), Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), o espaço terá várias instalações e serviços.
“A criação desse centro é crucial para os profissionais da SSP, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, estimulando a atividade física e oferecendo atenção à saúde mental. Isso pode reduzir afastamentos do trabalho devido a transtornos psicossociais, garantindo profissionais saudáveis, motivados e valorizados”, ressalto o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Com uma área de 935 m², o prédio contará com academia, vestiários, salas individuais para atendimento psicológico, áreas multiuso, refeitório, entre outros. A construção está estimada em cerca de R$ 2,6 milhões. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) será a primeira força contemplada com os equipamentos da academia, mas todas as forças serão beneficiadas futuramente.
O projeto é voltado ao “servidor mais seguro”, focado no desenvolvimento de habilidades e cuidados com a saúde dos agentes de segurança. A iniciativa busca promover o bem-estar físico e mental dos servidores, refletindo positivamente na prestação de serviços à comunidade.