Um helicóptero com quatro pessoas caiu na manhã desta terça-feira (2) no Lago de Furnas, em Capitólio, na região centro-oeste de Minas Gerais. O local é próximo a Escarpas do Lago, bairro nobre e badalado de Capitólio localizado a cerca de 350 km de Belo Horizonte. Três pessoas foram resgatadas e uma quarta teria submergido com a aeronave, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros.
Helicóptero cai em Capitólio, sul de Minas Gerais, na estrada de acesso à Escarpas do Lago.
Há informações de quatro tripulantes na aeronave, dos quais três foram resgatados, mas não há confirmação de mortes e sobreviventes até o momento.pic.twitter.com/qWW8B80ELj
— Rafael Fontana (@RafaelFontana) January 2, 2024
A corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta de 9h20 desta terça-feira. Equipes do Samu também estiveram presentes para auxiliar nos resgates. Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento da queda do helicóptero.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o piloto e outros dois passageiros foram resgatados após o acidente. Eles foram levados para hospitais da região. O estado de saúde dos ocupantes do aparelho não foi divulgado.
Ainda de acordo com a corporação, houve também uma avaliação do ponto da queda da aeronave para início da operação de buscas por mergulhadores embaixo d’água. Não há informações sobre o paradeiro do quarto ocupante.
Na segunda-feira (1º), outro helicóptero desapareceu no litoral paulista. Segundo a FAB, as buscas pela aeronave seguem hoje.
Queda de rocha
A queda do helicóptero ocorre quase dois anos após o desabamento de uma estrutura rochosa atingir quatro lanchas e deixar dez mortos na região dos cânions de Capitólio. O acidente, em 8 de janeiro de 2022, também feriu outras 31 pessoas.